RSS

continuaçao (FIRME SEUS VALORES)

terça-feira, 19 de agosto de 2008

Segundo Capítulo:

Envolvimento Pessoal

“Não conheço nada mais mortífero do que o isolamento. Nenhuma outra influência tem ação mais destrutiva sobre a saúde mental e física que o afastamento entre as pessoas. Já se descubriu que esse é um dos fatores centrais no surgimento de moléstias tais como depressão, paranóia, esquizofrenia, e atos como estupro, suícidio, assassinato em massa e uma ampla variedade de outros distúrbios.” Professor de psicologia da universidade de Stanford, Philip Zimbardo.

Um dicionário define estar envolvido como “ser participante, ter uma relação bem próxima, ter conexão, estar incluído”.

Nosso envolvimento com DEUS.

Para nos matermos em íntima conexão com o Senhor, vamos pensar nEle sempre que fizermos nossos planos; para isso também oramos e exploramos os ricos tesouros de sua Palavra. Este é o relacionamento mais importante de nossa vida, mas não é algo que ocorre automaticamente.

Nosso envolvimento com outros crentes (At Cap. 2 vers. 42-45 e Cap. 4 vers. 32,34,35)

O plano de DEUS para seus filhos é que eles se envolvam profundamente cada um com a vida de outros. Não é da vontade dEle que comecemos a parecer autômatos, recobertos por uma camada fina de cromo, com ares de “não me toque”, que nunca sofrem interferências de um superficial.
Deus Ordena que Rompamos o Isolamento(Rm 12.9-16)

“Não finjam apenas amar aos outros: amem realmente. Odeiem tudo aquilo que está errado. Coloquem-se ao lado do bem. Amem-se uns aos outros com afeição fraternal e tenham prazer em honrar uns aos outros.”(Bíblia Viva vers. 9 e 10)

Fora com a hipocrisia! Adeus à indiferença! Deus ordena que tenhamos contato uns com os outros, que aceitemos e demos segurança uns aos outros. Não tem desculpas, como:
-Sou muito ocupado,
-Não vale a pena correr o risco,
-Não preciso de ninguém,
-Se chegar muito perto, posso me “queimar”,
-Se tomar a iniciativa, vou fazer papel de bobo.

E a estratégia que o diabo tem empregado em nossa época tem funcionado direitinho. Ele conseguiu enganar-nos, fazendo-nos crer que não precisamos nos preocupar em tornar-nos “guardadores de nosso irmão”.

Afinal quem precisa de nossa ajuda?

Eu respondo: quase todas as pessoas com quem entramos em contato; são elas que precisam. Não nos deixemos enganar pelo verniz de auto-segurança e de independência que a maioria das pessoas ostenta. Bem lá no fundo, provavelmente, há uma criança insegura, desejando que alguém se interesse por ela, que alguém segure sua mão, que a reanime com amor e afeição autêntica.

DEUS ordena que nos unamos mais uns com os outros pois ao criar-nos deu-nos a condição de dependentes. (Gn 2.18)

Para que a Igreja, o Corpo de Cristo, desempenhe sua função, é preciso que todos atuemos como um só grupo. Temos que estar relacionados uns com os outros a fim de evitar divisões. Temos que ser interdependentes para que as doenças estejam sob controle, para que as fraturas se consolidem e a cura se acelere. Além disso, precisamos ajudar uns aos outros como servos e amigos – como o corpo humano, que socorre as partes lesadas.
(FONTE: livro "Firme seus valores", autor: Charles Swindoll, editora: Betânia)

5 comentários:

Mê Amaral disse...

gosteii muito do post..
e penseii muuito nesse assunto..
e cheguei a conclusão que uma consequencia de sermos criados a imagem de Deus é que um Deus que é 3 não poderia criar uma expressão de Si mesmo, que não fosse destinada a viver uma ''unidade plural'' (sendo corpo de Cristo)
Ele nos criou pra nos relacionarmos, seja com familia, nos aspectos amorosos, com amigos, e com Ele.

beeijaoo
Deus abençoe cada dia mais

Héber Lima disse...

Nós somos um corpo.

Cristo, é cabeça.

Qualquer parte do corpo, quando separada deste, morre.

Da mesma forma, também o corpo, ainda que completo, se não estiver bem conectado à cabeça, não funciona corretamente e há de morrer...

E sua palavra já nos dizia:

Efésios 4:11-16

"E ele deu uns como apóstolos, e outros como profetas, e outros como evangelistas, e outros como pastores e mestres, tendo em vista o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo; até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, ao estado de homem feito, à medida da estatura da plenitude de Cristo; para que não mais sejamos meninos, inconstantes, levados ao redor por todo vento de doutrina, pela fraudulência dos homens, pela astúcia tendente à maquinação do erro; antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo, do qual o corpo inteiro bem ajustado, e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, efetua o seu crescimento para edificação de si mesmo em amor."

Luz reveladora! Continua assim =)

Minas Jornalistas disse...

Excelente texto!
Cuidar uns dos outros; orar uns pelos outros; chorar, se alegrar, brincar uns com os outros: isso é o amor. Isto é ordenança de Deus.

Não há como um corpo se desenvolver se uma das partes estiver excluída, antes esta morre.

Somos um corpo e unidos vivemos, crescemos e seguimos rumo ao céu.
Somos todos parte e integrante uns dos outros.

Que Deus ajude-nos a socorrer aquela célula do corpo que está em dificuldades.

Deus continue te abençoando e inspirando!

P.s.: Obrigada pelo comentário em meu texto.
:)

Mê Amaral disse...

claro que pode chamar de Me
=D

se vc quiser eu mando o cd, dvd do canto do céu!!
é soh pediir!
estamos as ordens
hahahhaa

beeejo
Deus abençooe!

s2

Mê Amaral disse...

quando postar me avisa?

=D

beeijo