RSS

continuaçao (FIRME SEUS VALORES)

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

4 prioridades básicas para a VIDA:

Analisando a vida do apóstolo Paulo podemos encontrar alguns principios que nos ajudará a estar no centro da vontade de DEUS. (1TESSALONICENSES CÁP. 2)


1º TER BASE BÍBLICA (versículo 2-4)

Estou certo de que na mente de Paulo devia haver muitas necessidades prementes, mas ele se esforçava sempre para que sua vida e ministério se firmassem sobre um fator muito importante: a Bíblia.

Um aspecto muito interessante dessa questão de se ter uma mentalidade bíblica e uma vida calcada nas Escrituras é que ela é tão velha que chega a ser nova, além de ser, por certo, muito rara. E também nos leva a fazer muito auto-exame.

Os preceitos e princípios da Bíblia atingem fibras que nenhum bisturi de cirurgião pode alcançar – a alma, o espírito, os pensamentos, atitudes, e a própria essência de nosso ser. E Deus usa essas verdades para nos moldar, nos purificar e nos levar ao amadurecimento em nosso viver espiritual.


2º SER AUTÊNTICO (versículo 5,6)

Paulo era autêntico. Tinha tanta firmeza dee caráter, que arrancou todas as máscaras, todos os envoltórios, e se colocou diante de DEUS e dos homens numa condição de grande vulnerabilidade. Estava deliberadamente resistindo à possibilidade de abusar do poder.

O dicionário Webster define o termo autêntico a partir de três idéias: não é imaginário, não é falso, não é imitação.Hoje dizemos que ser autêntico é não ser fingido...é não estar preso aos padrões de hipocrisia que tantas vezes são encontrados nas reuniões sociais.

“...O amor de DEUS por nós significa até que podemos fracassar. Não é preciso que sejamos o maior fenômeno do mundo. Podemos simplesmente ser nós mesmos.”

Geralmente as pessoas autênticas desfrutam mais da vida que as outras. É que não se levam muito a sério. Aliás, elas riem, choram e pensam com mais liberdade, porque não têm nada a provar, não têm uma bela imagem a proteger, não fazem um “tipo”. Não estão sempre temerosos de serem descobertos, pois não estão escondendo nada.


3º SER CHEIO DE GRAÇA (versículos 7-11)

Paulo tinha um espírito tolerante e cheio de amor! Ele era terno e acessível. Ele tinha compaixão.

O apóstolo confessa que seu interesse não era apenas despejar uma carga de informação doutrinária e teológica sobre eles; não, ele queria dar-lhes o evangelho, mas também sua própria vida.

Lembre-se da ultima palavra de advertência de Pedro:
“Antes, crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja a glória, tanto agora como no dia eterno.” (2Pe 3.18)

Peço que entremeados nas roupagens da verdade tenhamos fios de compaixão. Este nosso mundo cheio de pessoas famintas e sofredoras, anseia pela mensagem da verdade, e merece que ela lhe seja apresentada de forma atraente, terna, compassiva.


4º TER REALIDADE (versículo 13)

Foi exatamente isso que Jesus fez. Ele acolhia as pessoas como eram e não “como deveriam ser”.

Todos recebiam dele a mesma atenção: jovens encolerizados, mendigos, cegos, políticos orgulhosos, caminhantes de vida desregada, as vítimas do demonismo, sujas e nuas, e pais aflitos.

Embora ele pudesse tê-los “desmoronado” com seu conhecimento e autoridade, ele deliberadamente permaneceu no mesmo nível que eles. Jesus era a própria essência da realidade. E ainda o é.

Fomos nós que retiramos a cruz da posição certa que ocupava. Somos nós que damos a impressão de que ela está restrita aos sofisticados e enclausurados corredores de um seminário, ou que deve ficar sempre sob as luzes suaves de um vitral, e entre frias estátuas de mármore.

“ ...Mas numa cruz, entre dois ladrões, na boca do lixo da cidade, numa encruzilhada política tão cosmopolita que tiveram de escrever o título dele em hebraico, latim e grego...”


(O mundo é um mar de rosas, mas cheio de espinhos.)

7 comentários:

Anônimo disse...

e nós temos que ter tudo isso também, são coisas que todos temos capacidade, basta seguir em frente, com Deus.

eu não vejo o medo assim, eu sei que o inimigo usa ele pra tentar nos magoar, nos fazer cair, mais é ai que temos que pedir forças a Deus e buscar dentro de nós a coragem que temos e ultrapassar esse medo, medo mede nossa fé e nossa coragem, acho isso bom.

ótimo dia :)

Mê Amaral disse...

nooossa
sem palavras..

se tem uma coisa que eu aprendi sobre valores é que eles são negociaveis.. e o inimigo vai fazer de tudo para o que percamos!
mas..
estamo firmados em Cristo!
te linkei ta?
beeiijo

Mê Amaral disse...

Boom diia
C;

gostei muito do que vc escreveu la no meu
''até mesmo o autor que escreveu não conseguiu descrever esse amor''

nunca refleti sobre isso!

obrigada por abençoar minha vida com seus textos, e comentários!
Vc é benção!

Deus abençõe

Héber Lima disse...

Temos que ser muito cegos para não compreender ensinamentos tão simples! Ora, Cristo já dizia...

"Se me amais, guardareis meus mandamentos"

A Bíblia ora pois.

É nos ensinamentos dela que devemos caminhar, ela é nossa lanterna nesse mundo escuro! E, se a seguimos, o resto vem como consequencia! Seremos cheios de graça, pois amaremos! Seremos realistas, pois, enchergaremos! Seremos autenticos, pois estaremos calcados na VERDADE!

Mas, fico felicíssimo de ver pessoas ajudando os cegos a verem! Afinal, é pra isso que estamos aqui...

Ser "luz do mundo".

Parabéns pelo blog!

Um abraço!

Fica com Papai =)

Anônimo disse...

meu irmao!!

leve e leia cara!! tudo para a honra e glória do Senhor Jesus Cristo!!!

mas com uma condição: me conte como foi =] hehehhe!!

Deus ilumine tua vida e abençoe grandiosamente =]

M.D.Metanóia disse...

muito show o post...
sempre falei sobre valores inegociáveis..
é muito bom percebermos que tem mais gente que pensa sobre o mesmo assunto!
Deus abençoe

Héber Lima disse...

linkado =)

E muito obrigado pelo voto de fé! :D