RSS

Os Moravianos...!

segunda-feira, 1 de setembro de 2008


Fugindo um pouco do livro


Leia:


Iniciado em Hernhut, Alemanha no século 18, o movimento de oração continua (24 horas) chamado Moravianos durou por quase 100 anos, e eles oravam por aquilo que estavam dispostos a serem a resposta. Dois jovens Moravianos, de 20 anos ouviram sobre uma ilha no Leste da India cujo dono era um Britânico agricultor e ateu, este tinha tomado das florestas da África mais de 2000 pessoas e feito delas seus escravos, essas pessoas iriam viver e morrer sem nunca ouvirem falar de Cristo. Esses joves fizeram contato com o dono da ilha e perguntaram se poderiam ir para lá como missionários, a resposta do dono foi imediata: " Nenhum pregador e nenhum clerico chegaria a essa ilha para falar sobre essa coisa sem sentido". Então eles voltaram a orar e fizeram uma nova proposta: "E se fossemos a sua ilha como seus escravos para sempre?", o homem disse que aceitaria, mas não pagaria nem mesmo o transporte deles. Então os jovens usaram o valor de sua propria venda para custiar sua viagem. No dia que estavam no porto se despedindo do grupo de oração e de suas familias o choro de todos era intenso, pois sabiam que nunca mais veriam aqueles irmãos tão queridos, quando o navio tomou certa distância eles dois se abraçaram e gritaram suas ultimas palavras que foram ouvidas:


"QUE O CORDEIRO QUE FOI IMOLADO RECEBA A RECOMPENSA DO SEU SOFRIMENTO".


Um dos precursores da visão missionária dos moravianos foi Nicholas Ludwig von Zinzendorf, um aristocrata, enquanto se formava em Direito (seus pais não aceitaram que fosse um pregador) fez uma viagem para a Europa, foi a um museu de arte em Dusseldorf, Alemanha, e lá viu um quadro do “Cristo de Coroa de Espinho”, com a seguinte inscrição: “Eu fiz isto por ti; o que fazes tu por mim?”. Isso o tocou profundamente e o levou a escrever em seu diário: “Tenho amado-o por longo tempo, mas realmente nada tenho feito por ele. De agora em diante farei tudo que me seja dado fazer”.


O símbolo dos moravianos traz um Cordeiro triunfante do livro de Apocalipse. Diz assim: “Nosso Cordeiro venceu; vamos segui-lo”. Os Moravianos pregavam Cristo. Zinzendorf aconselhava os missionários que saíam: “Vocês devem ir, direto, ao ponto e falar-lhes a respeito da vida e da morte de Cristo”. Os missionários primitivos tinham o costume de elaborar provas da existência de Deus, como se estivessem dando palestras teológicas. (sera que ainda acontece ??!!).




Muitas vezes tenho tentado fazer as coisas do meu jeito, tentado viver para o meu propósito, quando me dou conta que a verdadeira razão de viver começa a escapar!

Não quero viver só para mim!


EU CREIO EM TI, AJUDA-ME NA FALTA DE FÉ! AQUECE O MEU CORAÇÃO COM OS TEUS SONHOS, TOMA PARA TI TUDO O QUE SOU E TUDO O QUE TENHO, MOSTRA ONDE DEVO IR, COLOCA TUAS PALAVRAS NA MINHA BOCA, FAÇA EM MIM A TUA VONTADE, NÃO ABRO MÃO DA MINHA CRUZ, FAREI UM ALTAR E OFERECEREI EU MESMO COMO SACRIFICIO VIVO!

6 comentários:

Juliane Oki Carraro disse...

Nusss demais!!
Amei o post.. falou muito ao meu coração.
Principalmente essa frase:
“Tenho amado-o por longo tempo, mas realmente nada tenho feito por ele. De agora em diante farei tudo que me seja dado fazer”.
Acredito que estou vivendo o tmepo de fazer mais por Ele.
Deus te abençoe, boa semana!
Jubyss

PS: te linkei oks!

Mê Amaral disse...

arrumeii la

haisudhuashd

;D

beeijo rapha

Mê Amaral disse...

noossa..
muuuito bom o post!
''Eu fiz isto por ti; o que fazes tu por mim? [...]Tenho amado-o por longo tempo, mas realmente nada tenho feito por ele. De agora em diante farei tudo que me seja dado fazer''

que nós possamos sair da nossa zona de conforto, e façamos aquilo que somos chamados a fazer, que possamos ter amor as almas..
e que possamos ser a resposta de Deus pra essa geração!

Deus abençoooe
beeeijo

Camila :) disse...

demaais mesmo *--*
jah sou fan ahuhuahu
:)


;*

Unknown disse...

Fantasticos!!!!!!

Unknown disse...

Essas palavras escritas aqui trouxeram ao meu coração uma resposta que procuro a muito tempo, palavras que trouxeram calor ao meu coração, o que temos feito para que o cordeiro receba a recompensa pelo seu sacrificio????

Deus abençoe a todos!!!